Toyota Supra A90 Final Edition: potência aumentada e design exclusivo marcam o desfecho da geração atual (Instagram @toyota_de)
A Toyota anunciou a A90 Final Edition, uma versão especial da Supra de despedida, limitada a 300 unidades, focada na performance para Europa e Japão.
+Mini inova com tela circular e assistente de voz inteligente em nova geração de carros
+Leilão histórico vai vender carros icônicos, incluindo Ferrari campeã em Le Mans e Mercedes de Stirling Moss
Embora muitos esperassem que a Toyota utilizasse o motor S58 da BMW, o modelo mantém o B58, mas com um aumento significativo de potência, passando de 382 cv para 429 cv e torque subindo de 500 Nm para 570 Nm. Esse aumento de desempenho é especialmente notável quando comparado ao modelo europeu, onde a potência foi limitada a 335 cv devido a regulamentações ambientais mais rigorosas.
A A90 Final Edition conta com melhorias substanciais, como freios Brembo maiores, suspensão KW ajustável e um silenciador de escape da Akrapovič em titânio, que aprimoram o desempenho e o som do motor. O modelo também é equipado com rodas leves de 19 e 20 polegadas e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 mais largos.
Internamente, traz bancos Recaro em fibra de carbono, cintos de segurança vermelhos e acabamentos em Alcantara, além de ajustes na direção elétrica e ângulo de cambagem para melhorar a aderência.
Além disso, a Toyota está lançando uma versão revisada da Supra 3.0, chamada Lightweight Evo, que contará com melhorias como freios Brembo mais robustos e um spoiler em fibra de carbono. A produção da atual geração da Supra, que é montada na fábrica da Magna Steyr, em Graz, Áustria, está chegando ao fim, mas a Toyota já está sugerindo um modelo de sexta geração para o futuro, alimentando as expectativas dos fãs.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @toyota_de | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial